BLACKJACK PROGRESSIVO

Tal como já deve ter percebido, o blackjack progressivo é uma variação do blackjack tradicional que normalmente joga-se com uma aposta extra e um pote totalmente acumulável. Este tipo de jogo é jogado com seis baralhos, apesar disso, o jogo vai possuir as regras existentes no blackjack tradicional. Cada jogador vai receber duas cartas, e por outro lado, o dealer vai receber uma carta virada para cima e outra virada para baixo. O jogador vai ter de competir contra o dealer e os lances são pedir cartas, parar, dobrar e dividir tendo em conta cada partida e se existe o objetivo de conseguir diminuir a vantagem do dealer em questão. Da mesma forma que no blackjack normal que todos nós conhecemos, o objetivo deste jogo é conseguir obter um valor o mais próximo de 21 sem ultrapassar. Para além disso, o dealer deve ter sempre a tarefa de seguir sem qualquer dúvida todas as regras específicas para pedir cartas ou parar. O dealer deve sempre pedir carta se a contagem total de cartas for menor que 17, e parar quando a contagem encontrar-se no 17 ou mais que isso. No blackjack progressivo todos os jogadores têm que seguir completamente as orientações de estratégias que são indicadas para os jogos com seis baralhos.

Num jogo comum de blackjack tradicional, a mão vencedora vai naturalmente receber mais do que o valor que foi apostado na fase inicial do jogo. E o jogador vai ter a liberdade para comprar um determinado seguro quando o dealer possuir um às e o montante da aposta em questão poderá chegar até dois para um se o dealer realmente tiver um blackjack. Apesar disso, como acontece na maioria dos jogos relacionados com o blackjack, não haja qualquer dúvida, que em certos e determinados casos o jogador deve sempre tentar evitar comprar o seguro, pois o prémio deste vai ter um valor negativo. Já no blackjack progressivo, os jogadores que tiverem capacidades para conseguir criar um blackjack vão realmente receber uma taxa de premiação de três para dois, ou seja, 3:2.

Para além do jogo normal, um simples e comum jogador de puro blackjack progressivo vai ter a liberdade para realizar uma aposta extra se assim o desejar, o que certamente vai-lhe oferecer uma nova chance de conseguir ganhar o prémio que foi acumulado tendo em conta a aposta que foi feita inicialmente. Neste tal caso, a tarefa do jogador vai ser adicionar 1 dólar ao prémio progressivo antes que a distribuição das cartas seja feita, e se este conseguir receber com todo o sucesso um ás, vai receber 1 dólar do prémio acumulado, se receber dois ases, vai receber 5 dólares sobre a aposta extra.